FLISoL 2012 em São Carlos

by Rafael Beraldo

São Carlos vai ganhar uma edição do FLISoL, que acontece no quarto sábado de cada ano — que esse ano cai no dia 28 de abril. Entre os objetivos do evento estão a divulgação do software livre e sua filosofia ao público em geral, a realização de palestras e simplesmente ser uma oportunidade para a comunidade local de software livre se encontrar.

FLISOL 2012

O evento em São Carlos deve acontecer no campus do Instituto Federal de São Carlos, que fica dentro da UFSCar. O FLISOL 2012 São Carlos também conta com um grupo no Google Groups e um grupo no Facebook.

Já estou pensando no trabalho que irei enviar, e ainda não me decidi entre LaTeX e as humanidades, ou apenas LaTeX na academia, ou ainda LaTeX e noções básicas de tipografia. Também posso falar sobre o grupo de traduções para português brasileiro do gnu.org, e ver se consigo mais gente para o projeto. De qualquer forma, a chamada para trabalhos, ao que parece, ainda não foi divulgada.

Vai ser o primeiro evento de software livre que vou participar e foi, na verdade, uma surpresa descobrir que haverá uma edição em São Carlos. Nos vemos lá!

E agora uma imagem dos nossos patrocinadores (uma cortesia de protohiro):

Cat using Linux